Você sabia que pode trocar sua dívida por uma mais barata?

Você sabia que pode trocar sua dívida por uma mais barata?

As dívidas estão tirando seu sono? Usar o empréstimo consignado para fugir dos juros altos é uma ótima estratégia. Veja aqui o que você precisa fazer.
3.11.2020
9 minutos
Você sabia que pode trocar sua dívida por uma mais barata?

Usar o empréstimo consignado para fugir dos juros altos é uma ótima estratégia para quem precisa sair do vermelho.

A gente nunca sabe quando vai precisar de um empréstimo. Seja por conta de um imprevisto com a saúde ou uma situação de desemprego, o fato é que todos estamos sujeitos a dificuldades.

Nestes casos, nem sempre é possível renegociar as dívidas, e muita gente acaba recorrendo ao crédito. Apesar de representarem um alívio momentâneo, as altas taxas de juros de cartões, cheque especial e empréstimos pessoais podem se transformar em um verdadeiro pesadelo. O que deveria ajudar acaba tornando a vida financeira das pessoas ainda mais complicada.

Mas há uma alternativa para fugir dos juros altos. Trata-se de contratar um empréstimo com taxas de juros bem menores para pagar a dívida com juros maiores. Resumindo, trocar uma dívida cara por uma mais barata. Gostou? Então vem com a gente que vamos explicar todas as vantagens desta operação.

Imagem ilustrativa para Você sabia que pode trocar sua dívida por uma mais barata?

Por que o empréstimo consignado tem taxas tão baixas?

Digamos que um colega de escola, alguém que você não vê há muitos anos, reaparece pedindo um dinheiro emprestado. Ele explica que está passando por uma situação difícil, sem emprego, e não tem muitos bens para conseguir se manter financeiramente. O risco de emprestar dinheiro para essa pessoa é bem grande, concorda? Já, por exemplo, se você precisasse emprestar dinheiro para alguém muito próximo, em quem você confia e sabe que tem como pagar, este risco seria bem menor.

Este risco se reflete nas taxas de juros. Você certamente exigiria uma garantia maior na situação em que estivesse correndo mais risco de não receber seu dinheiro de volta. Com os bancos acontece a mesma coisa. No caso do empréstimo consignado, o banco sabe que vai receber com certeza, pois o desconto é feito diretamente na folha de pagamento. Assim, consegue diminuir o risco a ponto de oferecer a menor taxa de juros do mercado.

Vale a pena comparar.

Segundo dados do Banco Central, no início de junho de 2020, a diferença entre a taxa de juros do PB Consignado chegava a mais de 18% a.m. em relação ao cartão de crédito, 6,5% a.m. em relação ao cheque especial e mais de 23% a.m. quando comparada a um empréstimo pessoal não-consignado. Na média dos bancos listados a diferença diminui, mas, ainda assim, é muito mais vantajoso contratar o empréstimo consignado do Paraná Banco.

Confira as taxas de juros divulgadas pelo Banco Central no início de junho de 2020:

Fonte: https://www.bcb.gov.br/estatisticas/txjuros

Modalidade Taxa de juros média mensal Taxa de juros média anual Maior taxa de juros mensal Maior taxa de juros anual
Cartão de crédito 11,83% 324,41% 19,99% 790,53%
Cheque especial 5,86% 103,67% 8,27% 159,60%
Empréstimo pessoal não-consignado 6,81% 173,72% 25,01% 1356,10%

A taxa de juros mensal do PB Consignado é de apenas 1,80%, e você pode pagar em até 84x.

Quando olhamos os dados, fica ainda mais claro como vale a pena trocar uma dívida cara por uma menor, não é mesmo? Para saber na prática como isso pode ajudar você a sair do vermelho, clique aqui e faça uma simulação.

Ah, não esqueça de sempre levar em consideração o custo efetivo total (CET) da operação e consultar sua margem consignável para saber quanto do seu benefício pode ser comprometido em um empréstimo. Se você não sabe qual é a sua margem, pode descobrir rapidamente acessando o Meu INSS.

Para saber como o Meu INNS pode facilitar a sua vida, veja o post super completo que fizemos sobre a plataforma.

###E as vantagens não param por aí.

Vale lembrar que o empréstimo consignado não está disponível para todas as pessoas. Para poder usufruir do PB Consignado você precisa ser aposentado ou pensionista do INSS, servidor federal do SIAPE ou servidor estadual do Estado do Paraná. Preenchendo estes requisitos, você não precisa nem ter conta no Paraná Banco para poder usufruir de seu crédito. Além de contar com maior prazo de pagamento e parcelas mais baixas, o PB consignado oferece uma infinidade de vantagens para ajudar você a superar um momento difícil.

Olha só algumas delas:

• Experiência e segurança de 40 anos em empréstimo consignado.

• Desconto automático em sua folha de pagamento.

• Sem burocracia.

• Contratação 100% online e segura.

• Parcelas fixas, sem surpresas.

Faça já uma simulação e troque suas dívidas por uma mais barata!

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.